Neste domingo, dia 8, a Casa Kombina, em Santo Ângelo, recebe a 3ª edição da Feira de Moda Circular, um evento que vai além das compras e convida a comunidade a refletir sobre novas formas de consumir, produzir e se relacionar com os objetos do dia a dia. A feira reúne brechós da cidade e fortalece a economia solidária, estimulando o consumo consciente e responsável na moda.
A proposta da Moda Circular está diretamente ligada ao tripé reciclar, reutilizar e ressignificar. Peças que antes ficariam esquecidas no armário ganham novas histórias, reduzem o desperdício e ajudam a diminuir os impactos ambientais causados pelo descarte excessivo de roupas e tecidos.
CACARECO
A grande novidade desta edição é a realização da 1ª Feira do Cacareco, que amplia esse conceito para além da moda. O espaço será aberto para a comercialização e troca de objetos usados em bom estado e de antiguidades, incentivando o reaproveitamento e o descarte consciente. A iniciativa cria uma alternativa prática para o “desapego” de itens que já não têm mais uso para seus proprietários, mas que ainda possuem valor e utilidade para outras pessoas.
De acordo com a presidente da Casa Kombina, Ângela Martins, a feira surge como um importante passo para evitar o descarte irregular de objetos em locais impróprios. “A ideia é incentivar a reutilização e mostrar que muitos materiais podem ser ressignificados. É uma forma simples e coletiva de cuidar do meio ambiente e fortalecer a economia local”, destaca.
Além de promover a sustentabilidade, o evento também é um espaço de convivência e troca de experiências. A programação contará com atrações artísticas, praça de alimentação, delícias caseiras, bebidas e muitas novidades.
SERVIÇO
3ª Feira de Moda Circular | 1ª Feira do Cacareco
Domingo, 8 de fevereiro
Casa Kombina | Rua Marquês do Herval, nº 2253 | Centro | Santo Ângelo
A partir das 15 horas