Concorrentes do Canto Missioneiro serão conhecidas nesta quarta-feira
02/10/2023 09:14 em Música

Concorrentes do Canto Missioneiro serão conhecidas nesta quarta-feira

Comissão julgadora iniciou o trabalho de triagem das 520 músicas inscritas nesta segunda-feira. Lançamento do festival foi realizado na tarde de sábado

A 14ª edição do Canto Missioneiro da Música Nativa e a 13ª edição do Canto Piá Missioneiro conhecerão nesta quarta-feira, 4, as suas concorrentes. O anúncio está marcado para às 9 horas, no Centro Municipal de Cultura.

O trabalho de triagem teve início na manhã desta segunda-feira, 2, pela comissão julgadora formada por Gujo Teixeira, Angélica Kberw, Raone Wildner, Augustinho München e Jean Kirchoff.

O festival está marcado para acontecer de 12 a 14 de outubro. A primeira noite está marcada para o Centro Histórico, com show de Cristiano Quevedo e apresentação das dez concorrentes da fase local. A segunda e terceira noites estão agendadas para o CTG 20 de Setembro. No dia 13, serão apresentadas as músicas da fase geral, com show de Jean Kirchoff. E no sábado, 14, no encerramento, o show será de Raone e Grupo e serão apresentadas as 12 finalistas, além do anúncio das músicas premiadas. A 13ª edição do Canto Piá será realizada na tarde do dia 14 de outubro.

A promoção é do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, com produção executiva de Fábio de Oliveira.

LANÇAMENTO

Na tarde do último sábado, no Museu Municipal Dr. José Olavo Machado, foi realizado o lançamento do 14º Canto Missioneiro. Na oportunidade, o cantor Ângelo Franco, um dos mais premiados do festival, realizou uma apresentação especial ao lado do músico Glauco Vieira.

O evento contou com as presenças do secretário municipal de Cultura e Esportes, Nader Awad, representando o prefeito Jacques Barbosa; deputado estadual Eduardo Loureiro, em cuja gestão como prefeito foi criado o Canto Missioneiro; produtor executivo Fábio de Oliveira; presidente da 14ª edição, Waldemar Menchik Júnior e vice José Dirceu Dutra, artistas, profissionais da imprensa e convidados.

Como símbolo do 14º Canto Missioneiro, foi plantada no Centro Histórico uma muda da planta Acácia Mimosa.

Texto: Hogue Dorneles | Fotos: Fernando Gomes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!